“Você pode ver o que realmente aconteceu, Valtteri bateu em Kimi”, critica Verstappen

Verstappen

O condutor da Red Bull Racing lamentou pelo seu abandono no GP da Espanha que foi motivado por conta de problemas técnicos ocasionados pelo incidente com a Ferrari de Kimi Raikkonen e a Mercedes de Valtteri Bottas na primeira curva.

 

Valtteri Bottas foi o culpado pelo choque da Ferrari de Kimi Raikkonen e a Red Bull Racing (RBR) de Max Verstappen. Essa foi a opinião apresentada pelo condutor holandês neste domingo (14) no circuito da Catalunha durante o GP da Espanha. Verstappen abandonou a prova realizada na pista de Barcelona após ter seu RB13 danificado pelo choque ocasionado pela Ferrari de Kimi Raikkonen.

Após a corrida, Verstappen afirmou que o verdadeiro culpado pelo seu abandono foi Bottas. O condutor finlandês teria tocado na Ferrari de Raikkonen, que por sua vez, perdeu o controle e terminou batendo na Red Bull do holandês.

Verstappen (foto) culpa Bottas pelo acidente que gerou seu abandono no GP da Espanha

“Você pode ver o que realmente aconteceu, Valtteri [Bottas] bateu em Kimi [Raikkonen] que por sua vez perdeu o controle do seu carro e terminou me atingindo”, descreveu Verstappen para a revista britânica ‘Autosport’.

“Normalmente é factível três carros se tocarem na primeira curva. Pois lá é sempre muito apertado. Foi lamentável, porque você ficou de fora da corrida. Mas então, a melhor coisa do dia é que eu tive uma Ferrari batendo em mim”.