Webber analisa acidente entre Hamilton e Rosberg em Spa

Webber acredita que Hamilton foi o culpado pelo acidente em Spa

Para o ex-piloto, Rosberg cometeu um erro ao tentar forçar a ultrapassagem contra Hamilton.

 

Entrevistado pela emissora de TV austríaca ‘Servus TV’, Mark Webber analisou o acidente em que envolveu Nico Rosberg e Lewis Hamilton durante o GP da Bélgica, que aconteceu no domingo passado (24), no circuito de Spa-Francorchamps. Para Webber, Rosberg errou o cálculo ao tentar forçar a ultrapassagem contra Hamilton.

Webber acredita que Hamilton foi o culpado pelo acidente em Spa

Webber analisou o acidente entre Hamilton e Rosberg durante o GP da Bélgica

“Nico [Rosberg] tentou dirigir o carro em uma rotação no raio externo, o que é estranho, não é em qualquer caso que os pilotos fazem isso. Ele terminou tocando o carro de Lewis [Hamilton] ao invés de sair da pista. Eu prefiro acreditar que ele errou durante a execução da manobra. Pois isso não é característico de Rosberg”, opinou.

Webber também afirmou que acredita na possibilidade do clima não está muito bem dentro da Mercedes. “Hamilton e Rosberg não podem perder o foco no campeonato. A equipe está crescendo e essa crise pode tornar um pesadelo por conta da imprensa. No campeonato, parecia que Lewis [Hamilton] teria uma caminhada fácil para o título, mas Nico [Rosberg] não deve deixar as coisas acontecerem assim fácil”.