Webber prevê corrida difícil em Mônaco

Australiano crê em grande desgaste físico e psicológico durante a corrida no Principado

Apesar da experiência na Fórmula 1, Mark Webber prevê dificuldades para o GP de Mônaco, que será realizado na próxima semana. Assim como o seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, Webber também classificou a pista francesa como ”especial”, mas sabe que não será uma corrida fácil.

Webber elogiou o circuito de Monte Carlo

“Mônaco é uma pista muito especial. É um circuito antigo, em termos de quando foi desenhado, e o layout não mudou muito”, disse o australiano.

Mark já disputou várias provas no circuito do Principado e, ao contrário do que se imagina, a experiência não facilitará a sua pilotagem. Pelo menos foi o que afirmou o australiano. “Era um pouco mais fácil quando eu comecei na F1 há dez anos, mas agora é uma verdadeira batalha entre homem, carro e pista. Você corre contra outros rivais, mas nem sempre sente isso, porque a pista sempre exige mais de você”, finalizou.

A corrida em Mônaco está marcada para o próximo dia 27, a partir das 9h da manhã (Brasília). No entanto, os pilotos terão o primeiro contato com a pista na sexta-feira(25), quando serão realizados os primeiros treinos livres.