Webber: “Vettel não é meu inimigo”

Webber e Vettel foram companheiros de equipe na Red Bull

O ex-piloto de F1 admite que viveu um “relacionamento rochoso” com o tetracampeão. Apesar disto, o australiano garantiu que as mágoas ficaram no passado.

 

Em entrevista para a revista britânica ‘Motorsport’, Mark Webber afirmou que nunca considerou Sebastian Vettel como um inimigo dentro da sua equipe. O ex-piloto da Red Bull Racing (RBR) admitiu que o seu relacionamento com Vettel era “rochoso” por conta da situação competitiva em que ambos se encontravam no time de Milton Keynes.

c

Webber (direita) afirmou que nunca considerou Vettel (esquerda) como um inimigo dentro da F1

“Independentemente de saber se Seb está dirigindo para a Red Bull ou não, acho que o nosso relacionamento na F1 poderia ter sido mais positivo”, admitiu. “Vettel não é meu inimigo. Na verdade, nós dois sempre estávamos disputando território dentro da Red Bull. Por isto que tínhamos um relacionamento rochoso. Eu estava no final da minha carreira e Vettel no começa dela. Então, isso comprometeu as coisas”, opinou.

Questionado sobre as mudanças após a sua aposentadoria na F1, Webber destacou que se aproximou mais de Vettel. “Eu não tenho inimigos na minha vida. E acho que Seb não deveria se encaixar neste quesito”, respondeu. “Agora, estou fora da F1 e as coisas estão mudando rapidamente. Nós temos um grande respeito um pelo o outro. E principalmente agora que estamos nos conversando nos fins de semana de corrida”.