Wehrlein acerta com a Sauber e será o companheiro de Ericsson em 2017, crava site

Wehrlein surgiu como nome forte na Sauber em 2017

Publicação norte-americana cravou o acerto entre a Mercedes e a Sauber para que o jovem alemão seja o titular da escuderia neste ano.

 

A Sauber aceitou a proposta da Mercedes para colocar Pascal Wehrlein como companheiro de Marcus Ericsson na temporada de 2017 da Fórmula 1. A informação foi cravada pelo site ‘Motorsport.com’, que afirma que o anúncio já deve ser feito nos próximos dias.

A aposentadoria repentina de Nico Rosberg fez com que a Mercedes precisasse ir ao mercado antes do que imaginava. Para a vaga do atual campeão da Fórmula 1, os nomes de Wehrlein e Valtteri Bottas foram os mais especulados. E parece que o finlandês deve ficar mesmo com a vaga.

Wehrlein deverá ser anunciado pela Sauber nos próximos dias.

Wehrlein deverá ser anunciado pela Sauber nos próximos dias.

Mesmo sendo considerado uma das grandes promessas do time júnior da Mercedes, Wehrlein despertou uma certa preocupação dos dirigentes alemães. Isso porque coloca-lo como companheiro de Lewis Hamilton poderia ser um grande risco. Desta forma, o nome de Bottas passou a ser o mais forte.

Sabendo a possibilidade de perder o seu principal piloto, a Williams foi rápida e convenceu Felipe Massa a adiar a sua aposentadoria e reassumir o seu posto na escuderia, substituindo o ex-companhehiro de equipe. A decisão serviu para assegurar que o time teria um piloto experiente em um dos seus carros, já que o segundo competidor será o jovem Lance Stroll.

Agora, a grande dificuldade da Mercedes era encontrar um bom assento para Wehrlein – já que ele postulava ao posto de titular da equipe e agora poderia ficar sem carro para correr. Mas os dirigentes alemães chegaram a um acordo com a Sauber e ele substituirá o brasileiro Felipe Nasr, se tornando o companheiro de Marcus Ericsson neste ano.

Agora, com a iminente definição das vagas na Mercedes, Williams e Sauber, restam apenas os dois assentos na Manor para serem definidos. Felipe Nasr, Esteban Gutiérrez e Rio Haryanto são os nomes mais especulados.