Wehrlein descarta ida para a Fórmula E se não ficar na F1: “Gosto de barulho e combustível”

Wehrlein descarta transferência para a Fórmula E

O piloto ainda não sabe se vai ficar na Sauber na próxima temporada

 

Sem saber se vai continuar na Fórmula 1 no ano que vem, Pascal Wehrlein admitiu que não tem planos de pilotar em outra categoria se não for na F1. Questionado se poderia tentar a sorte na Fórmula E, o piloto da Sauber descartou qualquer possibilidade de transferência.

Apesar da incerteza, o alemão acredita que merece mais uma chance em 2018, já que, segundo ele, fez o suficiente para garantir o posto na Fórmula 1. O fato da Sauber ser parceira da Ferrari na distribuição dos motoros pode fazer com que a equipe suíça abrigue um piloto italiano no ano que vem.

“Eu gosto de barulho, performance e combustível. Não consigo me imaginar correndo da Fórmula E. Não considero disputar uma categoria com carros elétricos”, admitiu.

Wehrlein descarta transferência para a Fórmula E

Na opinião do piloto, ter conquistado todos os cinco pontos da equipe no ano já é um dos motivos para ter o contrato renovado para o próximo campeonato. Vinculado à Mercedes, Wehrlein foi campeão da DTM em 2015 e é uma das apostas da equipe para o futuro.

“Marquei todos os cinco pontos da Sauber e, em treinos classificatórios, estou na frente. Está oito para mim e dois para Marcus. O que mais posso fazer? Os números estão aí”, finalizou.