Williams ainda evita falar sobre mudança na função de Smedley

Smedley pode trabalhar mais na fábrica em 2017.

Segundo Claire, escuderia está estudando se o dirigente desempenharia um trabalho melhor na pista ou dentro da fábrica.

 

A Williams ainda não definiu se haverá ou não uma alteração no papel de Rob Smedley dentro da equipe a partir da próxima temporada. Segundo a vice-chefe da escuderia, Claire Williams, mesmo se houver qualquer mudança, será para aproveitar melhor as habilidades do dirigente.

Atualmente, Smedley está presente em todos os GPs, sendo o responsável pela execução do carro da Williams. Além de passar todos os dados para o diretor-técnico, Pat Symonds. Mas, no ano que vem, o dirigente pode passar a trabalhar mais na fábrica.

Smedley pode trabalhar mais na fábrica em 2017.

Smedley pode trabalhar mais na fábrica em 2017.

Ao ser questionada sobre a situação, Claire preferiu minimizar qualquer problema. “Essas são conversas que podemos ou não ter”, disse. “Se ele estiver na pista ou se ele estiver em Grove, ele ainda vai estar dando uma grande contribuição”, complementou.

“Com todo o nosso pessoal, temos de decidir onde a sua capacidade técnica é melhor colocada, e isso não é de uma perspectiva negativa”, disse Williams, que fez questão de destacar que trabalhar na fábrica pode ser ainda melhor para Smedley.

“Alguém como Rob quer progredir e quer fazer mais”, destacou. “Às vezes isso não é necessariamente na pista. Ele poderia voltar para a fábrica em um papel maior, então vamos esperar e ver”, finalizou.