Wolff sobre a Williams: “Estamos muito desapontados, mas sabemos por quais razões”

O dirigente do time de Grove ainda não assegurou se Senna e Maldonado devem renovarem com a tradicional escuderia britânica para a próxima temporada

Em entrevista, nesta quarta-feira (17), o diretor da Williams, Toto Wolff, declarou para o canal ‘ESPNF1’, que está decepcionado com a atuação de Pastor Maldonado e Bruno Senna na temporada 2012 da F1. Wolff também revelou que o time de Grove está pensando nas alternativas para o próximo ano, e não garantiu se Senna e Maldonado podem ter os seus lugares garantidos na equipe, logo após o GP do Brasil.

Wolff afirmou que Senna (E) e Maldonado ainda não possuem lugar confirmado na Williams em 2013

“O anúncio [da dupla para 2013] vai ser neste ano, mas nós ainda não sabemos o momento, porque queremos nos concentrar nesta temporada e focar nos pilotos atuais, o mais importante no momento. Há muitas opções e não é fácil [decidir]. Estamos muito desapontados, mas sabemos por quais razões”, explicou Wolff.

Apesar das inúmeras punições, da vitória no GP da Espanha e do patrocínio da PDVSA, para Wolff, Maldonado ainda merece ter uma chance na Williams na próxima temporada. O dirigente do time de Grove também afirmou que bons desempenhos também podem segurar a segunda vaga para Senna ou Valteri Bottas.

“Bons desempenhos sempre ajudam e tudo conta até a última corrida. Mas no momento, já vimos que Maldonado tem potencial. Apesar de não conseguimos potuar na Coréia, temos que ainda pensar muito em quem vai pilotar por nós. Temos Senna que teve uma grande melhora, mas não consegue ser regular e Bottas, que nos treinos livres tem se mostrado muito veloz”, finalizou.