Wolff sobre o W08 na Espanha: “Reduzimos o peso, mas não estamos falando de cinco quilos”

Wolff nega que Mercedes tenha diminuído cinco quilos do carro na Espanha

O excesso de peso do carro prateado é um dos principais problemas da equipe neste campeonato

 

Sofrendo com o peso excessivo do W08 na temporada deste ano, Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, negou que a escuderia prateada tenha retirado cinco quilos do carro durante o final de semana na Espanha, mas confirmou a diminuição do peso em algumas gramas.

Antes da Fórmula 1 chegar a Barcelona, o presidente não-executivo da equipe, Niki Lauda, havia dado declarações sobre os problemas enfrentados com o peso do carro. Era uma das áreas que a equipe não estava conseguindo trabalhar direito. Mas a vitória de Lewis Hamilton no último domingo diminuiu a pressão dentro da equipe.

“Não é fácil dar grande passos assim na Fórmula 1. Todos eles são bem pequenos. Estamos trabalhando com algumas gramas e não com quilos”, afirmou Wolff em entrevista ao jornal El Mundo Deportivo.

Wolff nega que Mercedes tenha diminuído cinco quilos do carro na Espanha

Até o próprio Lewis Hamilton admitiu que abriu mão, dentre outras coisas, da sua garrafa de água para diminuir o peso do carro durante a prova espanhola. Deu certo, ao que parece, já que ele voltou a vencer no campeonato.

O chefão da Mercedes admitiu que algumas modificações foram feitas nos dois carros da equipe, mas negou ter diminuído cinco quilos. “Nós tentamos melhorar e melhoramos a eficiência aerodinâmica. Reduzimos o peso, mas não estamos falando de cinco quilos”, finalizou.