14º no grid, Massa relata problemas no equilíbrio no carro

Massa sofreu com a falta de aderência do carro

Brasileiro confirma falta de aderência do carro e diz que problema precisa ser resolvido logo para a corrida não ser um desastre.

 

AUSTIN – Felipe Massa esteve longe do seu desempenho ideal no treino classificatório para o GP dos Estados Unidos aqui em Austin. O brasileiro acabou eliminado logo no Q2, após fazer apenas o décimo quinto tempo, mas com a punição sofrida por Jenson Button, ele largará na décima quarta colocação.

Massa sofreu com a falta de aderência do carro

Massa sofreu com a falta de aderência do carro

Logo após ser eliminado na segunda parte do treino, Felipe compareceu a zona mista e concedeu entrevista aos jornalistas presentes aqui em Austin. Insatisfeito com o resultado, o paulista confirmou que o carro não está com o equilíbrio ideal. “Tem alguma coisa errada, alguma coisa que não está funcionando”, disse.

“Desde ontem à tarde que eu sofro com o carro. Tem algum problema e nós temos de entender o que é, até porque o problema é no meu carro. O Fernando conseguiu fazer uma boa volta e está usando o carro do jeito que tem que usar e eu não consigo”, continuou.

“Está faltando aderência no carro. Eu sofro na dianteira, na traseira, sofro com tudo. Temos de entender o porquê, se temos algum problema ou não.”

Massa ainda admitiu que a Ferrari precisará melhorar o seu carro para a corrida de amanhã, caso contrário o resultado não virá. “Não entendemos ainda o que é. Vamos ter de revirar o carro para ver se achamos, senão a corrida vai ser um desastre com o carro assim”, finalizou.