Agora é oficial. Sauber fecha acordo com Honda para fornecimento de motor no campeonato de 2018

Sauber oficializa fornecimento de

A confirmação aconteceu momentos antes do GP da Rússia deste domingo (30). Com a chegada da montadora japonesa, o time de Hinwil encerra suas parcerias com a Ferrari que fornecia a parte central da unidade de força e a BMW que auxiliava com produção de componentes indiretos no propulsor do C36.

 

Enfim, agora é oficial. A Sauber vai contar com o fornecimento de motores híbridos da Honda para o campeonato de 2018 de Fórmula 1. A confirmação ocorreu momentos antes do GP da Rússia deste domingo (30). Em detrimento desta decisão, o time de Hinwil deverá encerrar a parceria do fornecimento de motores híbridos da Ferrari. Além disso, a parceria com a BMW – que fornecia componentes auxiliares como a turbina turbo – também foi encerrada.

Antes do GP da Rússia, a chefe de equipe da Sauber, Monisha Kaltenborn comentou sobre a decisão de contar com a unidade de força Honda no próximo campeonato. “É com grande honra que anunciamos que iremos trabalhar com a Honda nas próximas temporadas”, afirmou Kaltenborn em entrevista concedida para a revista britânica ‘Autosport’.

Sauber oficializa fornecimento de motores híbridos com Honda para campeonato de 2018

“Nosso realinhamento no fornecimento de motores não é apenas visível por parte dos nossos novos administradores. Mas sim, por conta da nova estratégia da Honda para a Fórmula 1. Estamos muito ansiosos para esta parceria. E esperamos que o nosso trabalho seja realmente bem sucedido a partir das perspectivas tecnológicas e estratégica”, argumentou. “Agradecemos à Honda por ter realizado esta parceria”, complementou.

Do lado da Honda, o diretor-presidente de operações da montadora japonesa, Katsuhide Moriyada, comentou sobre a nova parceria que será realizada com a Sauber no campeonato de 2018 de Fórmula 1. “Este será um novo desafio. Além do nosso trabalho com a McLaren, iremos trabalhar com outra escuderia para a próxima temporada”, frisou.

“Nosso compromisso será maximizar o máximo do nosso trabalho com nossas equipes-clientes. Estamos confiantes de que iremos fortalecer a nossa competitividade no próximo ano. E realizar os sonhos dos nossos fãs que desejam reviver a dominação em que tivemos na F1 no passado”.