Alonso afirma que está focado na qualificação da Indy 500

Alonso destaca objetivo de adquirir quarta colocação na qualificação para Indy 500

O condutor espanhol planeja conquistar o quarto tempo na sessão que está agendada para acontecer nesta sexta-feira (19) no circuito de Indianápolis.

 

A meta de Fernando Alonso é conquistar a quarta colocação no grid de largada na tradicional 500 Milhas de Indianápolis no campeonato de Fórmula Indy neste ano. O objetivo foi revelado pelo condutor espanhol nesta quinta-feira (18), que deverá participar da qualificação agendada para esta sexta-feira (19). Alonso destacou que somente obterá real chance de vitória se estiver entre o top-4 no grid de largada da Indy 500.

“Eu estou feliz. Estou começando a me sentir bem no carro”, argumentou Alonso em entrevista concedida para a revista britânica ‘Autosport’. “Melhoramos durante o dia. E estou me acostumando com a forma de pilotagem no tráfego”, continuou.

Alonso destaca objetivo de adquirir quarta colocação na qualificação para Indy 500

“Ainda estamos trabalhando na situação de corrida. Mas vamos nos concentrar amanhã para a qualificação. Gil de Ferran, meu treinador, me disse que eu tenho que obter o quarto melhor tempo para assegurar a vitória. Amanhã ele deverá me ajudar na classificação. Espero ser o mais rápido possível”, complementou.

Sobre a corrida agendada para acontecer daqui a quase uma semana, Alonso destacou que já está adquirindo confiança diante do desempenho apresentado no chassi Dallara-Honda da Andretti Autosport. “Ainda sinto falta de algo, mas estou bastante confiante”, respondeu.

“Começaremos amanhã do zero. Mas isso é bastante interessante por si só. Infelizmente eu fui muito lento nas sessões práticas desta semana. Mas espero continuar mais rápido”.