Alonso comemora desempenho da Ferrari

Espanhol afirma que o time de Maranello está mais motivado

Fernando Alonso comemorou o bom desempenho da Ferrari no GP do Japão. O espanhol destacou a importância de chegar ao pódio, e afirmou que teria condições de brigar pela vitória em Suzuka. Mesmo chegando em segundo, Alonso acredita que a Ferrari ganhou uma motivação maior para a disputa das próximas corridas.

Fernando Alonso ficou com a segunda posição do GP do Japão

Sem nenhuma possibilidade de título, Fernando Alonso foi para Suzuka pensando na disputa pelo vice campeonato. Com a segunda colocação, o espanhol se mantém na briga, mas vê Jenson Button abrir vantagem. Ainda assim, o ferrarista ficou feliz com o crescimento do time vermelho.

“Foi uma corrida divertida, no início nós não ultrapassamos os carros, então havia muita degradação dos pneus”, disse Alonso. “Nós tínhamos o ritmo para lutar com a McLaren e com a Red Bull”, complementou.

Agora, Fernando acredita que a Ferrari ganhou uma motivação extra para a reta final do campeonato. “O pódio foi fantástico, é uma coisa boa para a equipe após as corridas difíceis, onde não fomos tão competitivos. Pódio significa muito para a equipe e é uma grande motivação”, finalizou.