Ao confirmar presença nas 500 milhas, Alonso revela que a meta é conquistar a tríplice coroa do automobilismo

Meta de Alonso é conquistar a tríplice coroa do automobilismo

Dono de dois títulos na Fórmula 1, o espanhol pretende vencer as 500 milhas de Indianápolis e as 24 Horas de Le Mans para se igualar a Graham Hill, único piloto a obter o feito

 

Depois de confirmar sua presença nas 500 Milhas de Indianápolis em detrimento ao GP de Mônaco, Fernando Alonso explicou o motivo de participar dessa etapa da Fórmula Indy. A intenção do bicampeão mundial é conquistar a tríplice coroa dos principais eventos automobilísticos. Vale lembrar que o espanhol já venceu a prova em Monte Carlo em 2006 e 2007.

A intenção de Alonso é vencer as 500 milhas e as 24 Horas de Le Mans e se tornar, ao lado de Graham Hill, o único piloto a ter os três troféus. ”É um grande desafio, mas estou motivado. Não sei quando correrei em Le Mans, mas pretendo um dia, já que tenho apenas 35 anos. Há bastante tempo.”

O piloto guiará pela Andretti, atual campeã das 500 milhas de Indianápolis. O comunicado sobre a ausência de Alonso do GP de Mônaco aconteceu depois de diversas reuniões entre a McLaren, a Andretti e a Honda, fornecedora dos motores das duas escuderias.

Meta de Alonso é conquistar a tríplice coroa do automobilismo

O espanhol sempre demonstrou interesse em participar da maior categoria norte-americana e decidiu disputar as 500 Milhas, provavelmente, pelo péssimo momento vivido pela McLaren na Fórmula 1.

Contudo, Alonso garantiu que estará presente na corrida do Canadá. Enquanto isso, Jenson Button deverá ser o seu substituto em Mônaco. ”Uma das minhas ambições sempre foi conquistar a tríplice coroa, que foi alcançada por um único piloto na história: Graham Hill”, finalizou.