Berger sobre Schumacher: “Eu acredito em milagres”

Berger

O ex-piloto e atual presidente da Deustche Tourenwagen Masters elogiou a atitude de Mick Schumacher que abralou a profissão do pai mesmo neste momento doloroso para sua família.

 

Apesar de ainda estar se recuperando do coma, são poucas notícias oficiais que circulam na mídia sobre o verdadeiro quadro clínico de Michael Schumacher, que sofreu grave acidente enquanto esquiava nos Alpes Franceses no fim de 2013. O silêncio intenso tomada pela família do heptacampeão mundial deve-se para preservar a privacidade do heptacampeão que está em tratamento de reabilitação em sua própria mansão na cidade suíça de Lausanne. Nesta quarta-feira (10), Gerhard Berger comentou sobre a luta protagonizada pelo seu ex-companheiro de profissão na Fórmula 1. O atual presidente da Deustche Tourenwagen Masters (DTM) afirmou que acredita na recuperação do heptacampeão mundial.

“Corrinna e Mick [Schumacher] são admiráveis. Eles estão passando por uma grande prova neste momento”, afirmou Berger em entrevista para o jornal alemão ‘Kölner News’. “Mas eu acredito em milagres”, continuou. “E espero ver Michael [Schumacher] entre nós em breve. A medicina está evoluindo. E acredito que em breve ela vai ter recursos para suprir o dano sofrido por Schumi”, complementou.

Berger (direita) acredita que os avanços na medicina podem melhorar condição de Schumi (esquerda)

Berger ainda elogiou a atitude de Mick Schumacher, que está aos poucos seguindo os passos do seu pai para entrar na Fórmula 1. “O fato de Mick decidir seguir a profissão como piloto é algo muito positivo”, afirmou.

“Mick herdou o amor pelas pistas do seu próprio pai. Seguir os seus passos é um enorme desafio. Mas acho que ele vai conseguir cumprir isso. Ele tem a velocidade de Schumacher correndo em suas veias”.