Bottas destaca treino livre positivo para Williams na pista de Yas Marina

Bottas teve que abandonar o GP de Abu Dhabi.

O piloto finlandês testou uma série de novas peças com o FW38. E mesmo assim, cravou 1min41s959, que foi o sétimo tempo do dia nas sessões práticas para o GP de Abu Dhabi.

 

A Williams apresentou um cronograma bastante complexo nos treinos livres para o GP de Abu Dhabi, sessões estas praticadas nesta sexta-feira (25), no circuito de Yas Marina. O time de Grove testou uma série de peças aerodinâmicas para o FW38. Há especulações que estas mesmas sejam protótipos para o carro que está em fase de construção por Pat Symonds para o campeonato de 2017.

Apesar do volume de informações, Valtteri Bottas classificou a participação da Williams como positiva na sexta-feira de treinos livres para o GP de Abu Dhabi. O finlandês obteve o sétimo tempo do dia, com 1min41s959.

Bottas

Bottas classificou como “positiva” a sexta-feira de treinos livres para GP de Abu Dhabi

“Como uma sexta-feira, acho que tudo ocorreu de forma positiva”, respondeu. “No TL1, nós optamos por fazer alguns testes específicos com algumas peças extras”, descreveu. “O equipamento era voltado tanto para o desempenho da aerodinâmica, como também para o motor do nosso carro. É difícil comentar sobre isso”, despistou.

“Mas, sobre o nosso ritmo de corrida, acredito que as coisas estão funcionando bem. Tivemos bons tempos de volta, mas não superamos as Force Indias. Então, espero que possamos fazer alguns reajustes e preparar ainda mais o nosso carro para amanhã”.