Bottas será anunciado pela Mercedes no dia 23 de janeiro, afirma jornal

BottasBottas

De acordo com diário espanhol, a escuderia alemã já teria definido a data do anúncio de Valtteri.

 

A Mercedes já tem data marcada para anunciar oficialmente a contratação de Valtteri Bottas. De acordo com o diário espanhol ‘AS’, a escuderia alemã já agendou o anúncio para o dia 23 de janeiro, um mês antes da apresentação do novo carro da equipe, o W08.

No fim do ano passado, a Mercedes foi pega de surpresa após Nico Rosberg anunciar a sua aposentadoria menos de uma semana depois de conquistar o seu primeiro título mundial. De lá para cá muitos nomes foram especulados na escuderia alemã. Pascal Wehrlein, Fernando Alonso, Nico Hulkenberg e o próprio Bottas foram os mais citados. No entanto, a disputa acabou ficando mesmo entre Wehrlein e Valtteri.

Botttas será o companheiro de Hamilton na Mercedes.

Botttas será o companheiro de Hamilton na Mercedes.

Como o primeiro era muito jovem e só completou até hoje uma temporada como titular da F1, na Manor, Bottas foi ganhando cada vez mais força nos bastidores. Mas ainda havia um empecilho, a Williams. Isso porque o finlandês tinha contrato com a escuderia para esta temporada e a Mercedes precisaria negociar com o time britânico.

As tratativas acabaram agradando as duas partes. A Williams ganhará o motor da Mercedes com custo zero e ainda conseguiu ter dinheiro suficiente para contratar o ex-diretor-técnico da Mercedes, Paddy Lowe. Além disso, convenceu Felipe Massa a desistir da aposentadoria e assumir a vaga de Bottas.

Valtteri, por sua vez, terá a chance de ouro de guiar o melhor carro do grid. Mas para se destacar precisará desbancar o seu companheiro de equipe, que será nada menos do que Lewis Hamilton, tricampeão mundial.