Brawn recruta engenheiros para ajudar a desenvolver as novas regras da F1

Brawn

Dirigente confirmou a contratação de dois engenheiros experientes e um diretor financeiro.

 

Ross Brawn já começou a montar o grupo de engenheiros que deverá ajudar na criação e desenvolvimento das novas regras da Fórmula 1. Em parceria com as equipes, o dirigente anunciou a contratação de dois engenheiros com grande experiência na categoria.

Para liderar o setor de aerodinâmica, Brown confirmou a chegada de Jason Somerville, ex-engenheiro aerodinâmico da Williams, Lotus e Toyota. Outro contratado será Craig Wilson, ex-engenheiro da BAR, Honda, Brawn GP e Williams. Este será responsável pelo departamento de desempenho.

Brawn é o diretor-esportivo da Fórmula 1.

A partir de agora, os dois engenheiros começarão os trabalhos juntamente com as equipes e com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), desenvolvendo um novo regulamento. Vale ressaltar que as três partes terão fundamental importância na criação das regras.

Além dos dois engenheiros, Brown também confirmou a chegada de Nigel Kerr, ex-diretor-estratégico da BAR, Honda, Brawn GP e Mercedes. Kerr assumirá no próximo dia 1 de agosto o cargo de diretor-financeiro da Fórmula 1, tendo a responsabilidade de desenvolver a estratégia financeira da categoria.

“Estou feliz em receber esses três profissionais extremamente experientes que se estabeleçam como especialistas dentro da F1 por várias décadas”, disse Brawn. “Estamos construindo uma equipe que permite que se estabeleçam vínculos mais fortes entre a administração da F1 e os diversos setores do esporte, assegurando que os regulamentos sejam implantados com o envolvimento de todas as partes”, finalizou.