Chefe de operações da McLaren refuta a ideia de que Button não esteja focado no GP de Mônaco

Neale acredita que Button está focado na prova em Mônaco

Para Jonathan Neale, o campeão do mundo de 2009 está com muita vontade de guiar no circuito de Monte Carlo

 

Depois de ouvir de alguns comentaristas e ex-pilotos que Jenson Button estaria sem vontade de guiar no GP de Mônaco, o chefe de operações da McLaren, Jonathan Neale, descartou a possibilidade e revelou que o britânico está 100% focado na corrida do principado. Vale lembrar que o campeão do mundo de 2009 vai substituir Fernando Alonso, já que o espanhol vai disputar as 500 Milhas de Indianápolis.

Em entrevista ao site Autosport, Neale disse que Button está treinando duro para chegar no final de semana em Mônaco competitivo. Atual piloto reserva da McLaren, o britânico não teve muitas oportunidades de pilotar o novo carro da equipe.”Li essas coisas, mas não estou de acordo. Jenson fez várias sessões no simulador e está se familiarizando com o carro, os pneus e a unidade de potência. Ele está com a cabeça voltada para a corrida.”

O chefe de operações discordou da opinião de Mark Webber, amigo pessoal do piloto da McLaren, que disse que Button não estava querendo participar da etapa. “Jenson é amigo de Mark e acho que isso é uma brincadeira entre os dois. É uma brincadeira de boa natureza, mas queremos e sabemos que ele está focado na corrida.”

Neale acredita que Button está focado na prova em Mônaco

A expectativa da equipe é que o britânico consiga um bom resultado no principado. O fato do circuito de Monte Carlo exigir mais do piloto do que do carro está dando esperanças para Jonathan Neale. ”Mônaco é um daqueles lugares onde a contribuição do motorista importa um pouco mais do que em outros circuitos.”

O fato de Button já ter vencido em Mônaco em 2009, quando ainda guiava pela Brawn, também deixou o chefe de operações confiante. ”Jenson é um cara competitivo e sempre quer o melhor resultado. Ele sempre trabalhou de maneira dura e vai continuar trabalhando durante o final de semana.”