Domenicali prega concentração e humildade para ficar com o título

Com a liderança do Mundial de Pilotos nas mãos de Fernando Alonso a duas etapas para o fim da temporada, o trabalho de Stefano Domenicali agora é segurar a euforia dos membros Ferarri. Por isso, o chefe da Scuderia já começou a falar sobre concentração e humildade.

“A missão é manter a calma, muita concentração e sem uma reação exagerada. Agora é a hora de ficarmos muito concentrados, sermos humildes e nos prepararmos para as corridas da melhor maneira que podemos, pois os concorrentes são muito fortes. Não podemos nos dar ao luxo de ter qualquer tipo de problemas. Eu acho que esta vai ser a diferença”, declarou.

“Nós queremos ter preparação, confiabilidade, e depois, naturalmente, comandar a corrida sem erros. Falo isso sobre nós, meus engenheiros, meus mecânicos, e também sobre Fernando e Felipe (Massa)”, acrescentou.

Domenicali lembrou ainda do Mundial de Construtores, que permanece aberto, já que a líder Red Bull não somou pontos. “Há uma grande quantidade de pontos em jogo, e outra coisa que quero dizer é que, com o fato de a Red Bull não ter marcado nenhum ponto, o outro campeonato [de construtores] está aí. É muito difícil, mas ainda está em jogo. Então, não queremos desistir de nada até o final”, afirmou.

Stefano encerrou elogiando o trabalho de Felipe Massa, que terminou em terceiro no GP da Coreia. “Estou muito contente por ele depois de sofrer muita pressão e de um período difícil. Ele foi capaz de lidar com a situação, e é isso que precisamos. Estou feliz por ele e por seus mecânicos”.