Dupla da Haas analisa circuito de Albert Park e espera começar o ano com o ‘pé direito’

Romain Grosjean e Kevin Magnussen esperam garantir um bom resultado no GP da Austrália

 

O GP da Austrália, primeira corrida do ano, está marcada para acontecer na madrugada deste domingo (26), às 2h do horário de Brasília, no circuito de Albert Park. Esperando um início de campeonato dentro da zona de pontuação, a dupla da Haas analisou o circuito australiano.

No ano passado, a Haas surpreendeu a todos. Mesmo sendo seu primeiro ano dentro da F1, a equipe norte-americano garantiu o 6º lugar em Melbourne com o piloto francês Romain Grosjean. Após ter mostrado bom conhecimento da pista, Grosjean analisou o circuito de Albert Park e reforçou a ideia de uma boa estratégia para o gerenciamento de combustível.

“Eu gosto de Albert Park, é uma pista que muda muito durante o fim de semana e, por não ser um circuito permanente, a aderência muda bastante, mas, mesmo assim, é uma das minhas corridas favoritas”, disse Grosjean. “Não é uma pista fácil, é muito difícil de gerir o combustível, sendo necessário uma boa estratégia. Acredito que será uma corrida interessante”, analisou.

Grosjean somou os primeiros pontos da Haas na F1 durante GP da Austrália de 2016

Já Kevin Magnussen não teve o mesmo desempenho que seu companheiro de equipe no ano passado. O dinamarquês, ainda pilotando pela Renault, ficou fora da zona de pontuação, amargando um 12º lugar na Austrália. Dessa forma, o piloto estreante na Haas espera começar o ano com um bom resultado, ajudando a equipe em seu principal objetivo no ano: terminar melhor classificada nos Construtores.

“É sempre importante iniciar a temporada com um bom resultado, lhe fornece mais confiança para as outras etapas. Claro que o final também é importante, mas é sempre bom começar o ano com uma boa corrida, tenho certeza que faremos nosso melhor”, disse Magnussen. “Meu objetivo para temporada é o mesmo de toda a equipe, queremos melhorar nossa posição nos Construtores, mesmo que ano passado o 8º lugar tenha sido muito bom”, concluiu.