Force India corrige design dos números para se adequar as novas regras

Force India divulgou imagens do carro com a nova numeração.

Equipe teve um dia de filmagens em Silverstone e já mostrou o carro com o novo formato de numeração.

 

Após ser punida pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a Force India divulgou imagens do seu carro com o novo design dos números. A numeração maior passou a ser regra da Fórmula 1 desde o GP de Barcelona, visando uma melhor identificação dos pilotos na pista por parte do público.

Desde a última prova, a Fórmula 1 colocou em prática uma nova regra para que os fãs pudessem identificar com mais facilidade os pilotos na pista. Agora, os números que ficam na frente do carro são maiores e, na lateral, o nome ou a abreviação (HAM, BOT, VET, ALO, MAS) passam a ser obrigatórias e maiores também, além da necessidade dos seus respectivos números também aparecer na lateral do bólido.

Force India divulgou imagens do carro com a nova numeração.

No último fim de semana, todas as equipes do grid apresentaram um novo formato dos números que identificam os pilotos nos carros, exceto a Force India. Por conta disso, a equipe indiana foi multada em 25mil Euros.

Para não perder mais dinheiro, a equipe apresentou hoje a nova numeração no carro, durante dia de filmagens da escuderia em Silverstone.