Futuro de Massa indefinido na Williams

Equipe não assegura a permanência do brasileiro em 2018 e ressalta que o foco está no atual campeonato de construtores

 

Massa marcou 31 pontos no Mundial de 2017, sete a mais do que o companheiro canadense. O brasileiro e Lance Stroll ocupam, respectivamente, o 11º e 12º lugares na tabela. Mesmo assim, o piloto não está garantido para próxima temporada da Fórmula 1.

Com o foco voltado para o campeonato de construtores, a escuderia britânica, assume ainda não ter tomado nenhuma decisão sobre a continuidade do seu condutor mais experiente para 2018. A equipe conta apenas com Stroll, já que o contrato de Massa expira ao fim da temporada.

Claire Williams, vice-diretora da equipe, elogiou o trabalho feito por Felipe, mas admitiu que ainda é necessário aguardar os acontecimentos da temporada, já que ainda faltam 8 corridas para o fim campeonato. “Felipe tem feito um trabalho fantástico. Ele muito gentilmente voltou e está dando resultado para nós. Obviamente, as últimas corridas foram difíceis para ele, com seu problema médico [na Hungria]. Estamos ansiosos para vê-lo rendendo no restante da temporada, e aí teremos que realmente esperar e ver.”

Claire volta as atenções da equipe para o mundial de construtores.

A filha de Frank Williams acredita que o foco tem de ser na performance da pista em vez de diluir este esforço com pensamentos sobre a dupla de pilotos. Por fim, menciona as reais intenções da Williams, que no momento ocupa a 5ª posição no Mundial de construtores, apenas 15 pontos à frente da Toro Rosso. “Já deixei claro que a equipe, no momento, está focada no campeonato de construtores. Precisamos garantir que consolidemos nossa quinta posição. Não acho que conseguiremos descontar a diferença [para a Force India, 4ª colocada], infelizmente, mas há muitas equipes atrás de nós que adorariam nos ultrapassar e assumir este quinto lugar. Não podemos nos dar ao luxo de perder isso.”