Grosjean afirma que Haas está superando a ‘síndrome da segunda temporada’

Grosjean

O condutor francês elogiou o desempenho do time de Kannapolis na primeira fase da temporada de 2017 de Fórmula 1.

 

A Haas F1 Team está ocupando a sétima colocação do Mundial de Construtores com 29 pontos. Para Romain Grosjean, este resultado simboliza que o time de Kannapolis superou a ‘síndrome do segundo ano’. Nesta sexta-feira (18), o condutor francês comentou sobre a atmosfera dentro do time de Kannapolis nesta pausa de férias da Fórmula 1.

“É uma boa observação”, afirmou Grosjean para a revista francesa ‘F1i’. “Temos muitos pontos nesta temporada. E eles foram conquistados desde a primeira corrida em Melbourne”, continuou. “A equipe está crescendo. Nós estamos crescendo”, opinou.

Grosjean se diz bastante satisfeito com progressos apresentados pela Haas 

“A nossa segunda temporada não é exatamente sinônimo de orgulho. Mas eu estou bastante satisfeito com todo o trabalho que foi desempenhado neste ano”, afirmou.

“Estou satisfeito com os progressos. E não me arrependo de ter assinado com a equipe em 2015. A parceria de motor Ferrari e chassi Dallara é algo que funciona muito bem”, complementou.

Grosjean ainda analisou o desempenho da Haas para essa segunda fase do campeonato de 2017 de Fórmula 1. “Às vezes, podemos sair melhor do que o esperado”, respondeu.

“Nós sabemos que não temos um carro que possa levar a nossa equipe até o topo. Mas temos margem para melhorias. Em geral, acho que podemos mostrar 100% do nosso potencial nas próximas corridas”.