Honda assegura que vai superar Renault na segunda metade da temporada de 2017

Hasegawa

Segundo Yusuke Hasegawa, o pacote de atualização de motor denominado “especificação 4” deverá colocar a McLaren à frente dos carros que possuem a unidade de força francesa.

 

Os motores híbridos Honda devem superar a potência das unidades de força da Renault ainda nesta temporada. Quem assegurou esta frase foi o chefe de motor da montadora japonesa, Yusuke Hasegawa. Nesta segunda-feira (7), Hasegawa destacou que o novo pacote de atualização denominado “especificação 4” adicionar alguns HPs de força para os carros da McLaren, que deverá fazer frente contra as máquinas do time de Enstone, da Red Bull Racing (RBR) e da Scuderia Toro Rosso (STR).

“Nós acabamos de aprimorar o pacote ‘especificação 3’ no último GP da Hungria”, respondeu Hasegawa em entrevista para a revista britânica ‘Autosport’. “Então, eu acho que podemos manter a mesma proporção com o aumento de poder na nossa unidade de força. Vai ser difícil pegar a Ferrari e a Mercedes”, opinou.

Hasegawa destaca potência da ‘especificação 4’ dos motores híbridos da Honda

“Mas nós realmente queremos avançar. E quem sabe até superar a Renault em termos de desempenho ainda nesta temporada”, assegurou.

“Sim, eu posso ver isso nos dados da nossa ‘especificação 4’. Não vou contar o número. Somente posso dizer que estamos fechando a lacuna em que temos com a Renault”, complementou.

Hasegawa também afirmou que a melhora no desempenho da McLaren-Honda deve-se a Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne. “Os nossos pilotos se destacaram mesmo sem poder suficientes nos seus motores”, respondeu.

“Eles estão muito confiantes com o carro. E mais ainda quando comentamos sobre desafiar as três equipes de ponta [Red Bull, Ferrari e Mercedes]”, revelou. “Estamos trabalhando duro na ‘especificação 4’. E esperamos poder testá-la em breve no dyno”.