Horner aposta na possibilidade da Mercedes dominar no campeonato de 2017 de F1

Horner

Segundo o chefe de equipe da Red Bull Racing, a quilometragem adquirida pelo W08 Hybrid pode ser um prenúncio que a mudança de regulamento na F1 não afetou a competitividade do time alemão.

 

Christian Horner aposta na possibilidade da Mercedes obter domínio “nefasto” na temporada de 2017 de Fórmula 1. Nesta segunda-feira (20), o chefe de equipe da Red Bull Racing (RBR) usou a quilometragem obtida pelo W08 Hybrid como prova de que as novas regras impostas na F1 não devem fazer efeito sobre a dominação exercida pela escuderia alemã desde a época da mudança do conceito técnico de motor, ocorrida a partir do campeonato de 2014.

“Eu já vejo que este cenário irá se repetir”, afirmou Horner em entrevista para o jornal britânico ‘The Guardian’. “Passamos três anos com a Mercedes dominando nefastamente a F1. E vejo que iremos passar por isso novamente”, argumentou.

Apesar de novas regras, Horner acredita que Mercedes irá dominar na temporada de 2017 de F1

“Artificialmente, as novas regras não apresentam soluções para acabar com a hegemonia da Mercedes. A quilometragem adquirida por eles durante os testes de inverno são uma das provas disso. Para nós, temos que trabalhar ainda mais duro sobre pressão para fechar a lacuna que temos contra eles”, complementou.

O chefe de equipe da Red Bull também argumentou sobre o impacto em que o domínio da Mercedes poderia ter diante da nova administração da F1. “Uma nova hegemonia realizada pela Mercedes seria uma má publicidade para Liberty Media”, opinou.

“Mas, como devemos evitar isso? Concretamente, eu não tenho ideia. Mas, acredito que os novos proprietários conhecem bem o show. E eles devem fazer o máximo para mudar isso. Sabemos que isso não deverá acontecer em um piscar de olhos. Então, vamos continuar trabalhando duro, mesmo sabendo que a Mercedes irá dominar mais uma vez”.