Hulkenberg aprova atualizações testadas pela Renault no último GP da Hungria

Hulkenberg

O condutor alemão afirmou que os novos itens são encorajadores. E que podem levar ao RS17 possuir melhor ritmo em circuitos velozes como Spa-Francorchamps e Monza.

 

Encorajador. Essa foi a palavra usada por Nico Hulkenberg para descrever o desempenho do novo pacote de atualizações aerodinâmicas que foi utilizado pela Renault no último GP da Hungria. O condutor alemão classificou os novos itens como apropriados para extrair o máximo possível de desempenho do RS17 em circuitos velozes, como por exemplo, Spa-Francorchamps (Bélgica) e Monza (Itália).

“É importante. É encorajador”, afirmou Hulkenberg em entrevista para a revista britânica ‘Autosport’. “Eu já passei por isso por diversos anos na Force India, onde haviam promessas, promessas, e ai vinha uma atualização que não conseguia isso”, exemplificou.

Hulkenberg aprovou novo pacote aerodinâmico testado pela Renault no último GP da Hungria

“Então, tentamos extrair algo do nosso carro nas últimas duas corridas. E o resultado foi bastante positivo. Mais uma vez neste ano, tudo parecia ser o mesmo. Até que os novos itens funcionaram como o planejado. Você tem que fazer um grande progresso. E as peças que não funcionarem. Essas precisam ser correlacionadas no túnel de vento”, disse.

“Tudo é um conjunto vital para limpar o nosso desenvolvimento. Claro que tudo é um impulso para o desenvolvimento. E é claro que esperamos ter mais rendimento em pista de maior velocidade”, complementou.

Hulkenberg ainda destacou a atmosfera positiva existente nos bastidores da Renault após a primeira parte do campeonato de 2017 de Fórmula 1. “Naturalmente existe um impulso de boas vibrações e sentimentos positivos”, respondeu.

“Depois das férias de verão em Spa/Monza, essas duas pistas prometem ser bastante positivas para nós. Iremos entrar na pista com o máximo de aderência e equilíbrio. Esse tipo de coisa é necessária para conseguimos progressos. Será interessante ver como isso realmente deverá se desenvolver”, afirmou.

Hulkenberg acredita que verdadeiro potencial do pacote da Renault será mostrado em Spa

“Espero que possamos dar um bom passo à frente. Mas isso continua como minha ambição para este ano. Vamos empurrar para lá”, complementou.

Sobre a Renault, o time de Enstone está ocupando a oitava colocação do Mundial de Construtores com 26 pontos, três a menos do que a Haas F1 Team que é a sétima com 29. E 15 a mais do que a McLaren-Honda que possui 11.