Hulkenberg mantem boa sequência e termina em sexto nos EUA

Hulkenberg olta a andar bem e garante o sexto lugar para a Sauber, em Austin.

O bom desempenho da Sauber nos últimos GPs, se repetiu em Austin e Hulkenberg levou a Sauber à sexta posição no grid.

 

A Sauber voltou a realizar uma boa corrida, mantendo a sequência de bons resultados no final da temporada.O alemão, Nico Hulkenberg, perdeu a posição para o espanhol Fernando Alonso, à poucas voltas do final e terminou o GP dos Estados Unidos na sexta posição.

 

Hulkenberg olta a andar bem e garante o sexto lugar para a Sauber, em Austin.

Hulkenberg volta a andar bem e garante o sexto lugar para a Sauber, em Austin.

Nico Hulkenberg terminou o GP dos EUA em sexto e comemorou a boa sequência que vem tendo desde o GP de Monza. “Conseguimos um resultado muito sólido, mais uma vez. Se eu não me engano, desde Monza, que estaríamos terminando na zona de pontuação, se não fosse pela falha do disco de freio na Índia e do drive-through em Abu Dhabi. Isso é uma estatística impressionante”, comentou.

Hulkenberg disse ter se divertido em Austin e lamentou apenas, ter perdido o ritmo no final, o que o impossibilitou de manter-se à frente da Ferrari de Fernando Alonso. “Foi uma corrida interessante. eu não tive que lutar muito, apenas no final com Fernando Alonso, o que foi bem divertido. Infelizmente, na parte crucial da corrida, a cerca de dez a 15 voltas antes do final, não tínhamos mais o mesmo ritmo de Fernando e ele acabou me ultrapassando.  Acho que foi um bom fim de semana, onde conseguimos bons pontos”, afirmou.

Esteban Gutiérrez, companheiro de Hulkenberg, terminou apenas na 14ª posição e contou como foi a sua corrida e porque decidiu alterar sua estratégia. “Foi uma corrida muito dura, tivemos que ganhar um monte de posições na pist. Consegui uma boa primeira volta e ganhei algumas posições, em seguida, com a entrada do carro de segurança, decidimos ir pro pit, a fim de me colocar em uma estratégia diferente dos outros carros. Agora, precisamos analisar o que aconteceu e ver o quanto nós ganhamos com essa decisão”, encerrou.