Kubica exalta a parceria com Rosberg: “Nos complementamos”

Polonês destaca o apoio do velho amigo, em sua jornada para retornar às pistas em 2018

 

Robert Kubica enalteceu a importância de Nico Rosberg para concretizar seu retorno as competições de Fórmula 1 em 2018, destacando que os dois “se complementam.”

O experiente piloto recebe ajuda do campeão de 2016 para gerir a carreira, e é apontado como favorito para assumir a vaga deixada por Felipe Massa na Williams. “É muito bacana ter Nico se juntando a nós. Alessandro Alunni Bravi me acompanha desde os dias da Renault, no começo, então é uma melhora poderosa, eu diria.”

Para Robert, ainda é estranho ver Rosberg ao seu lado, já que travaram batalhas desde a época do kart. “É um pouco estranho, porque conheço Nico há quase 20 anos. Sempre corremos um contra o outro. Nos conhecemos no kart, e então nossos caminhos rumo à F1 foram um pouco diferentes, mas, no fim, nós dois chegamos lá.”

A relação entre os dois vem desde as categorias de base.

Os dois motoristas estrearam na categoria em 2006 e percorreram caminhos distintos até se reencontrarem para trabalhar no retorno de Kubica. “Estou muito feliz que ele tenha vencido o título no ano passado. Ele mereceu. Falamos com frequência na mesma linguagem, mesmo que tenhamos personalidades bem diferentes. Então é bom, porque acho que nos complementamos. Ele me dá alguns conselhos.”