Maldonado insinua que própria equipe pode ter sabotado seu carro

Maldonado estava visivelmente irritado na coletiva

Muito irritado com péssimo desempenho do carro em todos os treinos, venezuelano insinuou que alguém na equipe pode ter “sabotado” o seu carro para este fim de semana.

 

AUSTIN – De malas prontas para deixar a Williams, o venezuelano Pastor Maldonado está tendo um fim de semana para esquecer aqui em Austin. Entretanto, o seu desempenho ruim pode ser proposital, pelo menos é o que ele mesmo acredita. Durante a coletiva concedida aos jornalistas na zona mista do Circuito das Américas, o piloto do time britânico insinuou que alguém poderia estar “brincando com a calibragem dos pneus”.

Maldonado estava visivelmente irritado na coletiva

Maldonado estava visivelmente irritado na coletiva

O desempenho de Maldonado hoje esteve muito longe do esperado por todos. Para completar, Valtteri Bottas ainda se mostrou muito rápido em todas as sessões, o que deixou todos com uma pulga atrás da orelha com relação aos resultados do venezuelano.

Visivelmente inconformado com a eliminação precoce no treino de classificação, Pastor soltou o verbo contra o time de Grove. “Acho que alguém está brincando com a pressão e a temperatura do meu carro. Mas, é, falta só uma corrida [para terminar o seu contrato com a Williams], então ótimo”, disparou.

“É difícil dizer [o que aconteceu]. Eu acho que você precisa perguntar para o time, para os caras que trabalham no carro. É bem óbvio”, continuou o venezuelano, que ainda fez questão de afirmar que não tinha um bom carro desde o primeiro treino. “Foi um começo de fim de semana bem difícil. Ontem, nesta manhã, ainda pior no quali. Eu acho que nunca extraí 100% dos pneus”, finalizou.

O F1team está em Austin para acompanhar tudo o que acontece no fim de semana do GP dos Estados Unidos. A cobertura completa do que rola nos bastidores você só vê aqui.