Massa surpreende, termina em quarto no TL2 e sonha com pódio no domingo

O brasileiro bateu os dois carros da Ferrari e a dupla da Red Bull em Interlagos

 

O final de semana de Felipe Massa no Brasil começou de maneira surpreendente. O brasileiro andou muito rápido na sua penúltima sexta-feira de treinos livres, bateu a Ferrari e a Red Bull, e terminou o TL2 em Interlagos na quarta posição. O ritmo empolgante da Williams deu margem para Massa sonhar com o pódio no domingo. Seria uma despedida perfeita.

O piloto andou tão rápido que chegou a liderar a sessão. Porém, não conseguiu segurar o ímpeto das duas Mercedes. Com a torcida agitada, o brasileiro sabe da dificuldade de subir ao pódio, mas acredita que a Williams vai chegar forte no domingo.

Massa quer se despedir da F1 em Interlagos em grande estilo

Massa quer se despedir da F1 em Interlagos em grande estilo

“Temos que acreditar até o final. Sabemos que não vai ser fácil, mas as coisas podem dar certo. Ficamos atrás de Ferrari e Red Bull nas últimas corridas, mas hoje foi diferente. Estamos muito empolgados”, afirmou.

Para o brasileiro, o bom desempenho na tarde desta sexta-feira tem muita ligação com os compostos da Pirelli. Para Massa, os pneus macios serão os mais utilizados ao longo do final de semana. “Todo mundo vai usá-lo na classificação. O médio é mais lento e o duro não sei se terá usabilidade”, continuou.

Em relação ao circuito de Interlagos, o piloto revelou que há algumas mudanças em comparação ao ano passado. Como os pilotos não sabiam, ele criticou os representantes da prova. “A pista estava meio suja. Tinha mudança na zebra, mas ninguém sabia.’’