Mercedes acaba com o mistério e confirma Bottas por mais uma temporada

Contrato de Bottas foi renovado por mais uma temporada

O anúncio foi feito por Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, que está muito satisfeito com o desempenho do finlandês

 

O mistério sobre a permanência de Valtteri Bottas na Mercedes chegou ao fim. A escuderia prateada anunciou nesta quarta-feira a extensão do contrato do finlandês por mais uma temporada. Com isso, o piloto, que ocupa a terceira posição no mundial, fica, pelo menos, até o final de 2018 na equipe.

Assim que contratou Bottas para substituir Nico Rosberg, atual campeão da Fórmula 1, as dúvidas sobre a capacidade do finlandês de guiar pela melhor equipe do grid foram diversas. Contudo, o piloto está demonstrando que tem capacidade de brigar pelas primeiras colocações. Até o momento, Bottas já conquistou duas poles e duas vitórias (Áustria e Rússia), além de ter uma boa convivência com Lewis Hamilton.

O anúncio foi feito por Toto Wolff, chefe do time alemão. O dirigente elogiou o bom campeonato que o finlandês está fazendo, por isso foi premiado com a renovação. “Demos um grande desafio para ele, que foi se juntar com a gente de última hora e ter como companheiro o melhor piloto da categoria. Valtteri merece a renovação. Ele teve mais altos do que baixos e, inclusive, grandes momentos”, afirmou.

Contrato de Bottas foi renovado por mais uma temporada

O próprio piloto falou sobre a emoção de ter o contrato renovado com a Mercedes. Mesmo sabendo que será muito difícil brigar pelo título do campeonato, Bottas sabe que será essencial na briga pelo mundial de Construtores. “Eu me sinto honrado e orgulhoso de continuar trabalhando com a Mercedes em 2018. Juntos seremos mais fortes.”

“Aproveitei cada dia desde que me uni em janeiro. Já curtimos vários momentos juntos nesta temporada. É algo que nunca vou esquecer. Trabalhar com Lewis também é algo que estou curtindo muito. Temos muito respeito um pelo outro”, continuou.

Com a confirmação de Bottas na Mercedes no ano que vem, as três principais equipes do grid estão com a sua dupla de pilotos garantidas. Além da Ferrari, que vai continuar com Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, a Red Bull, que não vem fazendo um campeonato tão interessante, vai permanecer com Max Verstappen e Daniel Ricciardo.