Mercedes espera Ferrari e Red Bull ainda mais fortes no GP de Cingapura

h

Segundo Toto Wolff, o circuito de Marina Bay beneficiará aos carros das duas rivais do time alemão.

 

A Ferrari e a Red Bull Racing (RBR) devem estar ainda mais fortes no GP de Cingapura. Essa foi a opinião apresentada por Toto Wolff nesta segunda-feira (11) ao comentar sobre a corrida agendada para acontecer no próximo domingo (17) no circuito de Marina Bay. Wolff ainda destacou que o formato da pista cingapuriana deverá ser mais benéfica aos carros da equipe ferrarista e taurina.

“Até agora neste ano, vimos que o nosso desempenho depende muito com o tipo de circuito em que iremos encarar”, respondeu Wolff em entrevista para a revista britânica ‘Autosport’.

Wolff acredita que Ferrari e Red Bull devem estar mais fortes em Cingapura

“Na superfície, temos Cingapura que é o tipo de circuito que deverá beneficiar a Ferrari e a Red Bull. Ambos mostram que possuem desempenho alto em pista de pouca velocidade. E foi nestes lugares que sempre encontramos vida difícil neste ano. Às vezes, isso é algo definido a partir do DNA do bólido”, complementou.

Apesar de prevê vida difícil para Mercedes no GP de Cingapura, Wolff afirmou que espera progressos com W08 Hybrid no próximo fim de semana. “Acho que esta é uma oportunidade para identificar os nossos pontos fortes e fracos”, respondeu.

“Claro que não tivemos corridas fáceis em Cingapura. E isso se nós analisamos os últimos anos. Mas como estamos nos esforçando em todas as áreas, estamos esperando por ter alguns progressos em mente”, citou.

“Em 2015, por exemplo, tivemos uma experiência bastante dolorosa. Mesmo assim, arregaçamos às mangas, e começamos a trabalhar para obter o melhor resultado possível”.