Mercedes vai levar tecnologia do seu motor híbrido da F1 para carros esportivos

Mercedes

A confirmação da transferência tecnológica foi revelada por Dieter Zetsche. O presidente da Daimler ainda revelou que a montadora alemã irá desenvolver o hipercarro conceitual ‘Project One’.

 

Enfim, a Mercedes deverá levar a tecnologia híbrida da Fórmula 1 para os seus carros esportivos. A novidade foi revelada nesta quarta-feira (11) pelo presidente da Daimler, Dieter Zetsche. Segundo o chefão da montadora germânica, o atual motor V6 Turbo deverá ser adaptado em modelos da marca como o Classe A AMG e o SLK AMG.

Além disso, Zetsche também revelou que a Mercedes deverá desenvolver pelo menos 300 unidades do hipercarro conceitual ‘Project One’. O projeto também irá contar com o atual motor V6 Turbo alemão de 1000 HP de potência, o que promete ir de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos – cujo preço especulado é de €$ 2 milhões (R$ 6,7 milhões).

Mercedes

Mercedes revela silhueta do hipercarro que vai utilizar motor V6 Turbo adaptado para carros esportivos

“Nosso objetivo é vender o primeiro carro esportivo com o motor desenvolvido direto na Fórmula 1”, respondeu Zetsche em entrevista para a revista francesa ‘F1i’.

“E acho que legalmente esse será o caminho em que os carros esportivos e utilitários deverá seguir no futuro. Também iremos trabalhar com a unidade de força nos nossos carros esportivos. Provavelmente iremos já contar com isso no fim do ano de 2017”.