Pat Fry: “Parabéns à Red Bull que levou o título graças a um pacote melhor”

Pat Fry (fundo) parabenizou a Red Bull pelo quarto título mundial e elogiou Massa pelo desempenho no GP da Índia

Para o diretor-técnico da Ferrari, o tetracampeonato da Red Bull Racing (RBR) aconteceu por conta do desenvolvimento aerodinâmico do RB9.

 

Amargando mais um título perdido para a Red Bull Racing (RBR), a Ferrari vê o time taurino comemorando o seu quarto título consecutivos nos Mundiais de Pilotos e Construtores da Fórmula 1. Em entrevista nesta segunda-feira (28), o diretor técnico da esquadra vermelha, Pat Fry, parabenizou o time de Milton Keynes pelo feito realizado durante o GP da Índia, que aconteceu no domingo passado (27), no circuito de Buddh.

 

Pat Fry (fundo) parabenizou o quarto título da Red Bull e elogiou Massa pelo desempenho no GP da Índia

Pat Fry (fundo) parabenizou o quarto título da Red Bull e elogiou Massa pelo desempenho no GP da Índia

“Parabéns à Red Bull que levou o título graças a um pacote [aerodinâmico] melhor. Vettel conseguiu conduzir com consistência. Ambos merecem este sucesso”, declarou.

Fry ainda ressaltou que a acumulação de derrotas para a Red Bull tem sido muito sentida dentro da Ferrari. “Temos passado estes anos com um temível amargo na boca”, revelou.

O diretor-técnico do time de Maranello ainda elogiou o desempenho de Felipe Massa, que conseguiu um quarto lugar no GP da Índia. “Ele teve um bom começo e manteve um bom ritmo. Temos que admitir que ele se superou e o quarto lugar dele quase que nos rendeu uma vaga no pódio. Perdemos a segunda colocação no Mundial de Construtores para a Mercedes, mas aposto que em Abu Dhabi iremos inverter a situação”, finalizou.