Pérez se diz confiante com possibilidade de marcar pontos no GP da Austrália

Pérez se vê pronto para uma nova chance em uma equipe de ponta.

O condutor da Force India destacou desempenho apresentado pelo VJM10 durante a pré-temporada de 2017. E se diz bastante ansioso para a divertida corrida esperada em Melbourne.

 

O campeonato de 2017 de Fórmula 1 deverá ter início no próximo domingo (26) com o GP da Austrália, agendado para acontecer no circuito de Melbourne, em Albert Park. Nesta segunda-feira (20), Sergio Pérez comentou sobre suas perspectivas para a etapa australiana de F1. Para o condutor da Force India, o VJM10 dá possibilidade de pontuar na primeira corrida do ano.

“A primeira corrida do ano é sempre uma boa diversão”, citou Pérez em coletiva de imprensa pré-GP da Austrália. “Tivemos um longo inverno para recarregar as baterias, mas agora, eu só quero é correr novamente”, argumentou.

Pérez está otimista com possibilidade de pontuar no GP da Austrália

“A Austrália é o melhor lugar para começar a temporada. É um grande país. Eu gosto muito de ir para lá”, continuou. “Há muito que fazer em Melbourne. E lá as coisas prometem ser bastante divertidas”, continuou.

“Eu estou confiante de que podemos fazer alguns pontos”, respondeu. “Eu sei que essa é a primeira corrida, mas o nosso carro nos mostrou que isso pode ser possível. Além do mais, a prova de Melbourne sempre foi imprevisível. Você nunca sabe o que realmente pode acontecer”, complementou.

Pérez também opinou sobre o novo layout dos carros da temporada de 2017. O piloto da Force India acredita que somente na prova de Melbourne é que o impacto das novas regras pode ser sentido por todos do grid da F1.

“Acho que iremos ganhar mais aderência e mais velocidade com os carros neste ano”, opinou. “É importante não se distrair. Queremos começar bem a primeira corrida desta temporada. Mas, antes, iremos analisar o comportamento das máquinas, principalmente em um circuito de rua que é algo que ainda não a testamos”.