Petrov diz que Wehrlein possui méritos para ser promovido na Mercedes

Wehrlein foi confirmado como novo piloto da SauberWehrlein foi confirmado como novo piloto da Sauber

O ex-piloto de F1 não entende a razão pela qual a escuderia alemã deverá contratar Valtteri Bottas para ocupar a vaga que foi deixada por Nico Rosberg na temporada de 2017 de Fórmula 1.

 

Pelo que tudo indica, Valtteri Bottas deverá ocupar a vaga de companheiro de equipe de Lewis Hamilton na Mercedes. Segundo especulações, está tudo certo entre o condutor finlandês e a escuderia alemã, o que ainda falta um anúncio oficial que ainda não foi sinalizado pela esquadra de Brackley. Já Pascal Wehrlein deverá guiar pela Sauber na temporada de 2017.

Ainda sobre Wehrlein, para Vitaly Petrov, o condutor alemão merecia realmente ter sido promovido para o lugar de Rosberg na Mercedes. Essa foi a opinião do ex-condutor de F1 nesta quarta-feira (11). Petrov afirmou que a contratação de Bottas é algo sem sentido para o programa de desenvolvimento de pilotos da escuderia alemã.

Para Petrov, Wehrlein (foto)

Para Petrov, Wehrlein (foto) merecia ser promovido na Mercedes

“A Mercedes optou por não correr risco em investir em piloto jovens”, citou Petrov em entrevista para a revista francesa ‘F1i’. “Acredito que eles poderiam ter promovido Pascal Wehrlein. Esta seria uma grande oportunidade de impulsionar o programa de jovens pilotos da equipe”, destacou.

“Eu não sei por quê eles [Mercedes] não optaram levar Pascal [Wehrlein] para a equipe principal?”, indagou. “Acho que ele estaria pronto para ser competitivo na Mercedes”, complementou.

Por fim, Petrov analisou a contratação de Bottas pela Mercedes. “Eu acho que Valtteri [Bottas] é uma boa opção para a equipe”, respondeu. “Ano que vem vamos ter novo regulamento, novos carros. E Bottas não deverá cometer erros. Embora que competir contra Hamilton é algo muito difícil”.