Pirelli pede sua ajuda para batizar novo composto incluído em 2018

Circuit of the Americas, Austin, Texas, United States of America.Thursday 19 October 2017.World Copyright: Sam Bloxham/LAT Images ref: Digital Image _J6I5929

A fornecedora da Fórmula 1 avalia as opções de nome para o lote de pneus do próximo ano

 

Depois de introduzir o composto ultramacio no ano passado com a cor roxa, a Pirelli irá lançar mais um conjunto de pneu para a próxima temporada como opção para as escuderias.

Após o domingo de Interlagos, a fabricante revelou que disponibilizará os novos pneus com a fita cor-de-rosa e serão os mais suaves disponíveis em 2018. Através do twitter, a empresa faz uma campanha e pede ajuda aos fãs para nomeá-lo.

“Precisamos de sua ajuda para nomear o novo pneu Pirelli pink # F1! Se fosse: A. MEGASOFT, B. HYPERSOFT ou C. EXTREMESOFT?”, é a pergunta realizada nas redes sociais, onde cada apaixonado por Fórmula 1 pode decidir o nome da sua preferência marcando uma das alternativas.

Em 2016 a empresa já havia lançado o ultramacio de fita roxa, enquanto o rosa apareceu recentemente em Austin

A votação foi lançada e promete decidir a nomenclatura do futuro composto rosado presente nas pistas. A opção fica entre: o “megamacio”, “extremomacio” ou “hipermacio”.

Lembrando que a Pirelli já utilizou pneus cor-de-rosa nesta temporada, como parte da campanha em apoio à consciência e prevenção do câncer de mama no GP dos Estados Unidos, realizado em Austin.