Por mais segurança na F1, Circuito de Montreal passa por melhorias

Barreira de pneus serão substituídas pela nova proteção TecPro.

Barreiras de proteção e caixas de brita estão sendo melhoradas e substituídas para receber F1 com carros mais rápidos em 2017.

 

O Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, está passando por algumas reformas para garantir a segurança dos pilotos da Fórmula 1 neste ano. As alterações foram sugeridas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), já que a principal categoria do automobilismo mundial está mais rápida, por conta das novas regras.

A nova Fórmula 1 tem feito com que os organizadores dos circuitos tivessem uma atenção maior com a questão da segurança durante os fins de semana de corrida. Assim como aconteceu em Melbourne e no Bahrein, o traçado de Montreal também contará com algumas mudanças para esta temporada.

Barreira de pneus serão substituídas pela nova proteção TecPro.

Mais da metade dos cinco mil pneus que compõem as barreiras de proteção estão sendo substituídos pelas novas barreiras TecPro. Trata-se de uma nova tecnologia de proteção, como visto na foto acima nas cores vermelha e branca. Elas são feitas de polietileno e preenchidas com plástico, areia e espuma.

A FIA ainda solicitou a substituição de algumas caixas de brita por asfalto. Situação semelhante aconteceu no circuito de Sakhir. Esta alteração deve fazer com que os pilotos possam ter uma faixa maior de frenagem, em caso dele sair da pista, evitando um choque na proteção e evitando que o carro fique danificado.

Por fim, a federação solicitou que o famoso “Muro dos Campeões” também sofra uma alteração. Por ser considerado muito perigoso, o muro terá uma mudança na sua angulação.