“Porsche deve retornar para F1”, diz Haug

F

O ex-diretor do Grupo Mercedes afirmou que a marca alemã está interessada em entrar na Fórmula 1 após o fim do Pacto de Concórdia atual.

 

A Porsche deve retornar para a Fórmula 1. Quem afirmou isso foi o ex-diretor de competição da Mercedes, Norbert Haug. Segundo Haug, a marca subsidiária do Grupo Volkswagen está interessada em integrar o grupo de montadoras da principal categoria do automobilismo mundial. No entanto, isso deverá acontecer após o fim da validade do atual Pacto de Concórdia, ou seja, a partir de 2021.

“Porsche deve retornar para F1. Eu acho que a Porsche tem bons resultados. E está muito interessada em entrar na Fórmula 1”, descreveu Haug em entrevista para a revista alemã ‘Speedweek’.

Porsche estaria interessada em retornar para F1, diz ex-dirigente da Mercedes

“Ela está seguindo os mesmos passos da Audi. E gastando 250 milhões de Euros para conseguir investir na produção de protótipos de motor híbrido. Eles estão conscientes nestes custos. E devem possuir um grande plano para este investimento”, opinou.

Haug ainda destacou a possibilidade da Porsche conseguir ter sucesso com a Fórmula 1. O ex-diretor da Mercedes destacou o trabalho da marca subsidiária do Grupo VW no Mundial de Endurance (WEC).

“A Porsche fez ótimo trabalho no seu programa na classe LMP1. Eles tiveram excelente motor. E mostraram grande confiabilidade. Seria incrédulo acreditar que isso não se repetiria na F1”.