Preparador físico compara Bottas com Prost: “Eles parecem ter muito em comum”

BottasBottas

Antti Vierula, ex-personal trainner de pilotos como Lewis Hamilton, Fernando Alonso, Michael Schumacher, afirmou que o condutor finlandês tem grandes chances de brigar pelo título do Mundial de Pilotos do campeonato de 2017.

 

Valtteri Bottas possui o mesmo tipo de pilotagem apresentada por Alain Prost. Essa foi a opinião expressa pelo preparador físico do finlandês, Antti Vierula. Nesta quarta-feira (11), Vierula opinou sobre a temporada de 2017 de F1. Para o personal que já trabalhou com outros condutores como Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Michael Schumacher, Bottas possui competitividade para brigar pelo título do Mundial de Pilotos de 2017.

“Depois de trabalhar com muitos pilotos nos últimos anos, eu consegui delinear o perfil de pilotagem de cada um deles”, respondeu Vierula em entrevista para o jornal finlandês ‘Turun Samonat’. “Acredito que Valtteri [Bottas] irá vencer corridas em 2017. Ele vai ter um carro competitivo, e isso não deixa dúvidas de que ele pode ser capaz de ganhar”, continuou.

Bottas

Personal trainer compara forma de pilotagem de Bottas (foto) com a de Alain Prost

“Eu posso facilmente o comparar com Alain Prost. Eles se parecem muito. Eu pessoalmente nunca trabalhei com Prost. Mas, eu acredito que a sua abordagem apresentada na McLaren no fim dos anos 80’ é praticamente igual a forma de como Bottas dirigia no carro da Williams no ano passado”.