Presidente da Renault considera Hulkenberg como primeiro piloto da escuderia

Hulk teria ficado triste com a saída de Vasseur da Renault.Hulk teria ficado triste com a saída de Vasseur da Renault.

Jerome Stroll revelou que é fã do trabalho de Hulk e que acompanhou pessoalmente  as negociações em que visavam a a contratação do condutor alemão.

 

Nico Hulkenberg pode começar a temporada de 2017 com a moral de primeiro piloto na Renault. A novidade foi revelada pelo presidente da montadora francesa Jerome Stroll, que ainda se revelou como fã da carreira do condutor alemão. Para Stroll, a contratação de Hulkenberg irá impulsionar o desenvolvimento e competitividade da equipe de Enstone na temporada de 2017 de Fórmula 1.

“Esta será a segunda temporada da Renault como equipe após o seu retorno para a Fórmula 1”, afirmou Stroll para a revista francesa ‘F1i’. “Como fabricante e equipe na F1, este também será um ano bastante importante. A última temporada, nós tivemos uma participação pouco expressiva. Os nossos pilotos não eram experientes o suficiente. E não tínhamos carro competitivos para brigar por pódios”, continuou.

Presidente da Renault

Presidente da Renault dá ‘status’ de primeiro piloto para Hulkenberg (foto)

“Mas, tudo deverá mudar para 2017. Acredito que Nico Hulkenberg seja o piloto ideal para liderar a nossa equipe no próximo campeonato. Ele é muito talentoso, dedicado e motivado. Qualidades estas necessárias para a nossa jornada”, complementou.

Stroll também comentou sobre a apresentação do carro da Renault para a temporada de 2017 de F1. O presidente da montadora francesa garantiu que ainda não teve a chance de ver a máquina sucessora do RS16 – que será somente revelado no dia 21 de fevereiro.

“Estou ansioso para ver o nosso novo carro para a temporada de 2017. Acredito que iremos contar com uma máquina mais competitiva. E isso é essencial para que Nico [Hulkenberg] possa apresentar melhores resultados”.