Rosberg aposta no bom retrospecto para pontuar em Xangai

Alemão encara o GP da China como uma oportunidade de reabilitação

Sem nenhum ponto marcado no campeonato, Nico Rosberg está encarando o GP da China como um recomeço. O alemão vem sendo prejudicado pelo desempenho ruim da Mercedes durante as corridas, que vem perdendo muito rendimento ao longo das provas. Entretanto, para a próxima corrida, a expectativa é de que o W03 mostre uma evolução e possa brigar por boas posições.

Rosberg quer pontuar na China

Para pontuar pela primeira vez no ano, Rosberg aposta no bom retrospecto no circuito de Xangai. “Tenho boas lembranças do Grande Prêmio da China. Eu estava no pódio lá em 2010 e liderei a corrida do ano passado. Eu gosto do circuito de Xangai com seus diversos estilos e curvas longas”, lembrou o piloto, que ainda fez questão de afirmar que a corrida será uma oportunidade para ele se reabilitar no mundial.

“Para mim, a China é realmente o início da temporada, porque as duas primeiras corridas não foram como o planejado. A pista é bastante diferente, já que exige mais dos pneus dianteiros do que dos traseiros. Sabemos que temos um carro rápido, mas estamos procurando melhorar o nosso tempo, ter um bom ritmo na China e ter um desempenho melhor da corrida”, finalizou.