Sem grandes surpresas, Force India apresenta o VJM10

Force India apresentou o VJM10.

Equipe seguiu as tendências aerodinâmicas apresentadas até o momento, mas apostou mais na cor prata.

 

Nesta quarta-feira, a Force India apresentou oficialmente o seu novo carro que será utilizado durante a temporada de 2017 da Fórmula 1. O VJM10 não trouxe grandes surpresas e parece ter sido desenhado seguindo a tendência de novidades aerodinâmicas que as equipes estão apostando para o campeonato deste ano.

Assim como fez a Renault, a Force India também transmitiu ao vivo a apresentação do seu bólido. Durante a cerimônia, o chefe Vijay Mallya e os pilotos Sergio Pérez e Esteban Ocon mostraram confiança para o campeonato deste ano. Apesar de destacarem o desafio das novas regras, os pilotos acreditam que o time tem um bom potencial e pretendem brigar por boas posições na temporada.

Force India apresentou o VJM10.

Sobre o carro, a primeira impressão é de que o time preferiu não fazer grandes mudanças no esquema de cores do modelo. A principal diferença é a maior presença da cor prata na tampa do motor, que acaba o diferenciando do VJM09.

No layout do bólido, o destaque ficou por conta da barbatana na parte traseira. Tendência que vem sendo utilizada pelas escuderias que apresentaram os seus carros até o momento. Assim como aconteceu há alguns anos, o artifício deverá fazer com que o modelo ganhe em aerodinâmica.

No bico, mais uma novidade. A volta da protuberância na ponta acabou se destacando. Entretanto, o modelo lembra o utilizado durante a temporada de 2014, mas desta vez os projetistas tentaram minimizar a estética pouco atraente. Ainda falando sobre o bico, o carro também trouxe de volta o “degrau”, mas desta vez bem menos chamativo.

A Force India terminou o Mundial de 2016 na quinta colocação entres os construtores. A expectativa do time é de conseguir repetir o resultado, mas sabe que com as novas regras tudo pode acontecer.