Sistema de suspensão é o diferencial do STR12 da Toro Rosso, diz designer

Segundo revista,

Em análise, Giorgio Piola destacou as mudanças aerodinâmicas desenvolvidas por James Key para a nova máquina do time de Faenza.

 

A Scuderia Toro Rosso (STR) apresentou a sua nova máquina para a temporada de 2017 de Fórmula 1. O evento aconteceu neste domingo (26) no pit lane do circuito da Catalunha, em Barcelona, Espanha. A máquina rompeu paradigmas em relação aos carros anteriores da Toro Rosso, apresentando pintura diferente e inovações aerodinâmicas não usadas no RB13 da Red Bull Racing (RBR) – que também foi recentemente apresentado.

Ainda neste domingo, o renomado designer italiano Giorgio Piola analisou a aerodinâmica apresentada pelo STR12. Para Piola, o ponto forte do novo carro da Toro Rosso é o sistema de suspensão. O artigo publicado na revista britânica ‘Motorsport’ afirma que James Key optou por disponibilizar o controle de suspensão hidráulica na parte frontal do bólido.

Segundo designer, sistema de suspensão é o ponto forte do STR12 da Toro Rosso

Já na suspensão traseira, o STR12 conta com uma terceira haste ligada ao assoalho. Esse dispositivo tem a função de diminuir a pressão hidráulica existente nesta área da máquina da Toro Rosso.

Além disso, Piola analisou o bico do STR12. Apesar de ver algumas semelhanças no designer com o nariz do W08 Hybrid da Mercedes, o designer explica que o diâmetro da peça é menor do que o apresentado na máquina alemã. Tal desenho do bólido da STR foi batizado de “focinho golfinho” pelo especialista em aerodinâmica.

Piola também destacou a colocação dos radiadores do STR12. Segundo o designer, estes dois dispositivos responsáveis pelo resfriamento da unidade de força da Renault foram colocados no capô da máquina da Toro Rosso. E ainda foi auxiliado com a inclusão de três dutos na entrada de ar acima do cockpit.

Por fim, Piola analisou a traseira do STR12. O renomado especialista aerodinâmico ressaltou que a base da asa traseira possui uma curvatura. E não é reta como já foi apresentado nos últimos carros do grid.