STR teve dia difícil em Austin e acabou não pontuando

Ricciardo enfrentou problemas com os pneus e acabou fora do Top 10.

A equipe tourina teve muita dificuldade em Austin e acabou ficando com os dois pilotos fora do top 10.

 

A Toro Rosso estava esperançosa em figurar com pelo menos um de seus pilotos entre os 10 melhores do GP dos Estados Unidos. No entanto, o desgaste dos pneus de Ricciardo e um toque no fim da prova envolvendo Vergne e Gutiérrez, estragaram os planos da escuderia.

 

Ricciardo enfrentou problemas com os pneus e acabou fora do Top 10.

Ricciardo enfrentou problemas com os pneus e acabou fora do Top 10.

Daniel Ricciardo, 11 º em Austin, afirmou que o desgaste dos pneus do seu carro o impediram de se manter à frente dos riais. “Foi um dia difícil, realmente parecia que nós iriamos conseguir terminar entre os dez mas a situação foi dificultando e nas últimas cinco voltas, eu vi os caras chegando em mim, tentei segurá-los mas eu não tinha pneus em condições ideais para detê-los”, contou.

Ricciardo disse estar frustrado por ter chegado tão perto do top 10 e acabar ficando fora.”É frustrante chegar tão perto e no fim não conseguir, eu dei o melhor de mim, mas não havia mais nada que eu pudesse ter feito hoje. Foi muito difícil ultrapassar nas fases iniciais, quando os carros estavam cheios de combustível e ainda mais difícil, manter o carro à frente dos demais nas curvas rápidas, então paciência”, comentou.

Jean-Eric Vergne, 12º no GP americano, lamentou por ter sido obrigado a fazer uma parada a mais do que foi planejado. “O resultado final não foi nada especial. Eu tinha uma boa estratégia, onde iríamos pra uma parada, mas na segunda parte da corrida, fui obrigado a fazer uma parada a mais. Então eu sinto que nós fizemos um bom trabalho com o carro que tínhamos”, encerrou.