Super Fórmula: Após vitória em Autopolis, Gasly se considera favorito ao título desta temporada

Gasly

O condutor francês afirmou que ainda não acreditou na sua segunda vitória no campeonato F-Nippon deste ano.

 

O nome de Pierre Gasly brilhou novamente na Super Fórmula japonesa (F-Nippon). O condutor francês venceu a etapa de Autopolis, disputada no domingo passado (10). Esta foi a sua segunda vitória seguida conquistada neste campeonato. Resultado este que lhe garantiu a segunda colocação na tabela com 25 pontos, 5,5 a menos do que o líder Hiroaki Ishimura que possui 30,5.

Nesta terça-feira (12), Gasly comentou sobre a sua última vitória no F-Nippon. O condutor francês admitiu que com este resultado, ele está de olho no título da Super Fórmula, o que poderia lhe servir de vitrine para F1.

Gasly foi o único piloto da Super Fórmula japonesa que acumulou duas vitórias neste ano

“Tivemos um fim de semana fantástico com a segunda vitória consecutiva”, disse Gasly em entrevista para a revista francesa ‘F1i’. “Fizemos de tudo com o nosso carro. Quase conseguimos a pole position, mas tivemos uma corrida bastante competitiva”, argumentou.

“Ainda assim, o nosso ritmo de corrida e aproveitamento com os pneus fizeram com que nós tivéssemos uma diferença estratégica muito boa em relação aos nossos rivais”, disse. “Eu sou o único piloto que conseguiu duas vitórias neste ano. Então, eu posso sonhar com o título”, complementou.

Por fim, Gasly agradeceu ao Mugen Team pelo carro competitivo usado para disputar a Super Fórmula japonesa. “Acho que tenho que agradecer muito para Honda e a minha equipe”, respondeu. “Agora tenho um carro bastante competitivo. E é ótimo trabalhar com este clima. Espero que tudo possa não ser bastante diferente para próximas corridas”.