Tost diz que Kvyat precisa controlar “emocional” durante pilotagem nesta temporada

Kvyat sabe que será difícil continuar na Fórmula 1

Para o chefe de equipe da Scuderia Toro Rosso, os erros cometidos pelo condutor russo deve-se por conta da sua ansiedade dentro da pista.

 

Daniil Kvyat precisa aprender a controlar suas emoções e ser mais frio e racional dentro da pista. Essa foi a opinião apresentada por Franz Tost nesta terça-feira (8). O chefe de equipe da Scuderia Toro Rosso (STR) analisou o desempenho do piloto russo. E chegou a conclusão que a maioria dos erros cometidos por Kvyat foram através de impulsos de ansiedade em momentos que somente bastava ser analítico.

“Daniil [Kvyat] está fazendo um bom trabalho. Além disso, em algumas vezes, ele é ansioso e impaciente, pois se arrisca demais”, afirmou Tost em entrevista para a revista britânica ‘Autosport’. “Ele quer ser bem-sucedido. Quer ultrapassar pessoas. E isso inclusive onde não há possibilidade de ultrapassar”, continuou.

Tost disse que Kvyat (foto) precisa se tornar ainda mais racional dentro do cockpit

“Daniil precisa se tornar mais disciplinado. Se é frustração ou qualquer coisa que seja, você tem que esquecer no momento em que entra no carro. Você tem que ter suas emoções no seu controle. Porque se você se tornar emocional, você trava e comete erros”, opinou. “O resto, Daniil está bem. Ele está conseguindo pilotar muito bem. Está fazendo um bom trabalho”, complementou.

Tost também foi questionado sobre o clima interno da Toro Rosso após o acidente ocorrido no GP da Hungria. O chefe de equipe destacou que este fato já foi superado. E que seus pilotos não devem voltar a colidir novamente.

“Então, se houvesse mais este incidente, nós nos sentaríamos juntos. E claro que a Red Bull mais cedo ou mais tarde também sentaria junto”, continuou. “Então tomaríamos qualquer decisão financeira ou qualquer outra coisa”, destacou. “Felizmente, até agora, nunca chegamos nesta situação. E nem quero imaginar o dia em que possamos chegar a tal ponto”.