Vandoorne: “mais confortável do que nunca”

Vandoorne

O piloto revela que atingiu seu melhor nível após evoluir durante a temporada

 

Com a confirmação da continuidade na McLaren para 2017, Stoffel Vandoorne lutou para apresentar um alto nível de competitividade e tentar surpreender os dirigentes na primeira metade do ano.

Mas o aprimoramento do estilo de pilotagem, combinado com o que Eric Boullier, diretor de corrida da escuderia britânica, descreveu como “trabalho árduo, confiança e talento”, ajudou a mudar o mal início de campanha.

“Este ano foi cheio de altos e baixos para nós, mas aprendi muito e não posso esperar para ver o que virá no próximo ano”, declarou o condutor, antes do fim de semana em Abu Dhabi.

Com a falta de potência do motor Honda, a dupla não ajudou a equipe a progredir nos construtores. 

O belga falou sobre árduo início e sua evolução no decorrer das provas. “Eu tive um começo de ano difícil, mas à medida que a temporada progrediu, trabalhei muito com a equipe e sinto que consegui meu objetivo”, e acrescentou. “Agora estou mais confortável do que nunca, e meu ritmo de progresso durante a segunda metade da temporada foi muito satisfatório”.

A McLaren amarga a 9º posição no campeonato de construtores. Enquanto Vandoorne assume o 16º lugar na classificação de pilotos, com apenas 13 pontos, à 2 do companheiro Fernando Alonso, com uma corrida para o fim da temporada.