Vasseur diz que Hulkenberg está fazendo a diferença na Renault na temporada de 2017 de F1

Vasseur

O ex-diretor de corridas do time de Enstone elogiou o desempenho apresentado pelo condutor alemão. Vasseur ainda acredita na possibilidade do RS17 obter pódio no campeonato deste ano.

 

Nico Hulkenberg é o nome que está fazendo a diferença no desempenho da Renault no campeonato de 2017 de Fórmula 1. Essa foi a opinião apresentada por Frederic Vasseur nesta quarta-feira (19). O ex-diretor de corridas da equipe de Enstone afirmou que ficou bastante surpreso com o ritmo apresentado nas últimas três etapas deste campeonato. Ele ainda apostou na possibilidade de Hulkenberg conquistar pódio ainda neste ano.

“Nico [Hulkenberg] é um grande piloto”, argumentou Vasseur em entrevista para o jornal francês ‘L’Équipe’. “Ele é a marca encarnada do renascimento da equipe. É puro desempenho e isso está fazendo a diferença para eles neste campeonato”, elogiou.

Vasseur diz que Hulkenberg (foto) está fazendo a diferença no desempenho da Renault

“Acredito que a temporada ainda está aberta. E que a Renault tem condições de chegar no top-5 do Mundial de Construtores. E quem sabe conquistar um pódio com Nico. Isso é possível caso os progressos ainda continuem”, complementou.

Questionado, Vasseur afirmou que não se arrependeu da decisão de ter deixado o cargo de diretor de corridas da Renault no começo deste ano. “Eu não sinto nenhuma frustração ou sentimento parecido”, respondeu.

“Estar na Renault foi uma grande aventura. Eu trabalhei duro no ano passado. Como toda equipe, eu senti na pele todos os sentimentos possíveis. Agora, eu continuo na minha viagem. Desenvolvo carros sofisticados. O público os aprecia e não ligam muito para seu desempenho”.